quarta-feira, 16 de abril de 2008

'Tropa' leva 9, mas 'O ano...' é eleito melhor filme em premiação nacional


Longa de Cao Hamburger venceu categoria principal, além de roteiro e direção de arte.
Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro se realizou na noite desta terça-feira (15) no Rio.



O filme "O ano em que meus pais saíram de férias", de Cao Hamburger, foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema como o melhor filme desta edição do Grande Prêmio Vivo de Cinema, realizada na noite desta terça-feira (15) no Rio de Janeiro.

escolhido por uma comissão do Ministério da Cultura para concorrer a uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008, o longa acabou perdendo a vaga na última hora. "Tropa de elite", de José Padilha, venceu nove vezes na noite desta terça.

"Que surpresa", exclamou Hamburguer ao subir ao palco para receber o troféu de melhor filme. Além do prêmio de melhor filme, "O ano..." também ganhou nas categorias melhor roteiro e direção de arte.

"Não me surpreendeu; o resultado confirmou o que aconteceu na indicação ao Oscar. 'O ano...' é um filme sensacional, e 'Tropa' é acima de tudo um fenômeno midiático e popular", disse Marcos Prado, produtor de "Tropa".

"Tropa", por sua vez, ficou com os prêmio de: direção, ator (Wagner Moura), efeitos especiais, montagem, som, melhor filme pelo voto popular, direção de foto, maquiagem e ator coadjuvante (Milhem Cortaz).

Nenhum comentário: